Quase lá: Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência começa neste domingo (14) com participação do ministro Silvio Almeida

Brasília volta a sediar a Conferência de Pessoas com Deficiência após 8 anos

Brasil de Fato | Recife (PE) |


Serão quatro dias da Conferência Nacional, após as etapas regionais - Foto: Deva Garcia

A partir deste domingo (14), Brasília sedia a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reunindo as propostas colhidas nas etapas regionais. A programação segue até a próxima quarta-feira (17), com o tema "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência".

A programação de abertura do evento reserva uma palestra magna do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, marcada para às 16h30. Todas as atividades da conferência serão realizadas no Centro Internacional de Convenções do Brasil, da capital federal.

No dia seguinte, segunda-feira (15), estão programadas palestras com a proposta de fortalecer a construção de políticas públicas inclusivas e assegurar os direitos das pessoas com deficiência no Brasil. São cinco Eixos Temáticos, que contarão com mediação e apresentação de especialistas. 

Em pauta, devem ser aprofundados os eixos de "Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência"; "Garantia de acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada"; "Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência"; "Cidadania e Acessibilidade"; e "Os desafios para comunicação universal".

A terça-feira (16) será reservada para garantir o aprofundamento de cada Eixo Temático. Já a plenária final será realizada no último dia, quarta-feira (17), seguida pela apresentação da Carta de Brasília. O encerramento da Conferência está previsto para às 17h.

Edição: Nicolau Soares

fonte:  https://www.brasildefato.com.br/2024/07/13/conferencia-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-comeca-neste-domingo-14-com-participacao-do-ministro-silvio-almeida

fonte:


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...