Quase lá: CFEMEA participa da primeira audiência pública promovida pelo GTT Sales Pimenta

Grupo de Trabalho Técnico (GTT) Sales Pimenta tem como objetivo criar ações e estratégias para redução da letalidade e das ameaças de defensoras e defensores de direitos humanos no Brasil

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) participa da audiência "Cenário de violação e proteção de pessoas defensoras e comunicadoras em meio urbano", que vai acontecer em São Paulo, no auditório da Defensoria Pública da União, a partir das 13 horas. A atividade é a primeira audiência pública do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) Sales Pimenta, que está reunido nesta semana para sua 7° reunião ordinária. O CFEMEA é um dos integrantes (suplente) do GTT, que tem como objetivo criar ações e estratégias para redução da letalidade e das ameaças de defensoras e defensores de direitos humanos no Brasil.

Composto por representantes do Governo Federal, sob coordenação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o GTT inclui ministérios da Justiça e Segurança Pública; do Meio Ambiente e Mudança do Clima; dos Povos Indígenas; das Mulheres; da Igualdade Racial; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; além de integrantes da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Advocacia-Geral da União.

Além deles, também integram o Grupo representantes da sociedade civil que foram escolhidos por meio de um processo eleitoral coordenado pela Comissão Permanente de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos e Enfrentamento à Criminalização dos Movimentos Sociais do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).

SERVIÇO 
Audiência Pública: Cenário de violação e proteção de pessoas defensoras e comunicadoras em meio urbano
O objetivo da Audiência Pública será a coleta de subsídios para elaboração da proposta do Plano Nacional de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas.

Temas:
- Segurança pública 
- Direitos sociais (moradia, educação, saúde, ambientalistas, população em situação de rua em contexto urbano)
- Comunicadores

Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Local: Auditório da Defensoria Pública da União em São Paulo.
Rua Teixeira da Silva, 217 - Vila Mariana, São Paulo.
Horário: 13h às 19h

Participação aberta e inscrições para intervenções orais no local.


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...