A professora Ana Arai recebeu a premiação de primeiro lugar do Prêmio Elisa Frota Pessoa pela autoria do artigo intitulado “Representatividade feminina nos cursos de engenharia em instituições da cidade do Rio de Janeiro”
Na quinta-feira, dia 14/12, a professora Ana Arai, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), do Instituto de Tecnologia (IT/UFRRJ), recebeu a premiação de primeiro lugar do Prêmio Elisa Frota Pessoa, na categoria Doutorado, área de Ciência Exatas, pela autoria do artigo intitulado “Representatividade feminina nos cursos de engenharia em instituições da cidade do Rio de Janeiro”. O trabalho foi desenvolvido no Programa de Engenharia Civil da PUC-Rio, no Grupo de Pesquisa RioBIM, onde a docente cursa o doutorado, sob a orientação da professora Elisa Sotelino.
O Concurso Elisa Frota Pessoa foi organizado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro e pelo Museu do Amanhã, para autoras alunas de graduação e pós-graduação sediadas na cidade do Rio de Janeiro, com o tema “A relação da ciência e da tecnologia com a promoção da igualdade de gênero”.
“Agradeço aos professores do DAU/UFRRJ pelo incentivo e pela contribuição com uma visão mais igualitária em um ambiente de trabalho com uma alta representatividade feminina. E agradeço aos meus alunos que são fonte de inspiração para seguir na trajetória acadêmica, em especial, as alunas às quais dedico este trabalho por um futuro mais equânime”, afirmou Ana Arai.
Saiba mais:
Prefeitura e Museu do Amanhã realizam entrega do Prêmio Elisa Frota Pessoa