Quase lá: Comissão de Combate à Violência contra a Mulher aprova plano de ações até 2024

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher aprovou nesta quarta-feira (25) um plano com 14 ações para os anos de 2023 e 2024. 

Luana Viana | 25/10/2023, Agência Senado

 

Entre as ações previstas, estão audiências públicas e a abertura de Procuradorias da Mulher nas unidades da Federação que não têm essa estrutura.

O plano foi proposto pela relatora, deputada Camila Jara (PT-MS). Uma das atividades programadas é uma audiência pública sobre raça e gênero em novembro, mês da Consciência Negra.

A presidente da comissão, senadora Augusta Brito (PT-CE), afirmou que é imprescindível incluir as mulheres negras no debate sobre violência doméstica. Segundo o relatório divulgado no ano de 2023 pela ONG Anistia Internacional, no Brasil, 62% das vítimas de feminicídio são mulheres negras, ressaltou.

Já a senadora Jussara Lima (PSD-PI) destacou a importância do trabalho da comissão no enfrentamento à violência doméstica e na melhoria da qualidade de vida das mulheres.

— Precisamos cada vez mais estarmos unidas, não só em defesa da violência contra a mulher, mas também pela saúde da mulher.

00:0002:20
 

 

Opções: Download

Fonte: Agência Senado - https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2023/10/comissao-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher-aprova-plano-de-acoes-ate-2024


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...