Quase lá: Erika Kokay na luta por direitos da população brasileira e em defesa da democracia

O enfrentamento ao HIV/Aids para mulheres em situação de vulnerabilidade, a criminalização do uso da inteligência artificial para forjar nudez e o estabelecimento de medidas de proteção à saúde do público em shows e eventos foram alguns temas de projetos apresentamos ao Parlamento pela deputada.

19/01/2024


Deputada Erika Kokay. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) atuou intensamente neste ano em defesa da democracia e de propostas para ajudar o Governo Lula na reconstrução do País. “Começamos 2023 defendendo o Brasil de uma tentativa de golpe. Náufragos, agarrados a destroços de um palanque eleitoral derrotado, atacaram o Palácio do Planalto, o STF e a nossa Câmara Federal, reconstruída rapidamente pelos trabalhadores e trabalhadoras, que foram homenageados por nós em uma sessão solene”, relembrou.

Erika destacou que, com Lula, o salário mínimo voltou a ter ganho real e a inflação e o desemprego caíram. “Aprovamos a Reforma Tributária e incluímos o mais pobre no orçamento e o super-rico no imposto de renda, além da aprovação da igualdade salarial entre homens e mulheres. Defendemos o Fundo Constitucional do DF e conseguimos mantê-lo fora do novo arcabouço fiscal”.

Política do ódio

Em contraponto, ela citou que o bolsonarismo, tentou, todos os dias, fazer da política um exercício de ódio. “Tentou, inclusive, cassar os mandatos de seis parlamentares mulheres, duas delas petistas – eu e a deputada Juliana Cardoso (SP) – por nos posicionarmos de maneira firme contra o marco temporal, que retira direitos dos povos indígenas”.

Mulheres

O enfrentamento ao HIV/Aids para mulheres em situação de vulnerabilidade, a criminalização do uso da inteligência artificial para forjar nudez e o estabelecimento de medidas de proteção à saúde do público em shows e eventos foram alguns temas de projetos apresentamos ao Parlamento pela deputada.

E foi aprovada a regulamentação do tratamento de fibromialgia pelo SUS (PL 3525/2019) de sua autoria.

Assessoria de Comunicação deputada Erika Kokay

fonte: https://ptnacamara.org.br/erika-kokay-na-luta-por-direitos-da-populacao-brasileira-e-em-defesa-da-democracia/

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...