Quase lá: Sessão de exibição do Filme Vozeiras - Pulsar Cultural da Periferia

Filme documentário que narra o protagonismo feminino na cultura periférica da região da Zona Leste, por meio de entrevistas, destacando a contribuição das mulheres para o cenário cultural e político nas regiões em que vivem, as ações e lutas realizadas. Sessões de exibição dias 18-19-20 de Outubro às 20h.

O filme documentário narra o protagonismo feminino na cultura periférica da região da Zona Leste, utiliza entrevistas, destacando a contribuição das mulheres para o cenário cultural e político nas regiões em que vivem, as ações e lutas realizadas. Reflete sobre o ambiente da educação e traz um breve histórico sobre a criação do Slam Resistência, um dos mais importantes coletivos de Slam da América Latina, pioneiro na videopoesia.
 

Com: Alice Okada, Andrelissa Ruiz, Carla Cristina Garcia, Carol Vidal, Celia Assumpção, Celinho de Sousa, Charles Monteiro, Daniel Biral, Denise Vieira, Erika Mota, Ester Francisco, Gabi Gonçalves, Gustavo Garcia, Irene Santos Silva, Ivone Rodrigues, Laila Manuelle, Lika Rosa, Livia Almendary, Lucia Avellaneda, Lucilene Avellaneda, Malu Gomes, Mara dos Santos, Maria Clara Psoa, Mari Morais - Socorro, Miguel Salvatore, Niuza Ferreira, Pedro Aguerre, Sabrina Lopes, Silvia Borelli, Sofia Chaskita, Sofia Garcia, Zulu de Arrebatá.

Este filme integra o projeto Circuito Periferia Criativa.

Realização: Arô Cultura Filmes

Apoio: 

Corpo Rastreado. Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo de São Paulo.

Agradecimentos: Deputado Estadual Simão Pedro, Celinha Assumpção, Niuza Ferreira, André Ascarelli, Evandro e Lilian, Marilda e Robson (Império dos Guerreiros).

 
 
 
 
 
carol.jpg

Carolina Vidal (direção e edição):

Carol Vidal é artista e videomaker. Atua como editora de conteúdo online no Sesc SP desde 2015. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) com pesquisa sobre mulheres no slam. Tem formação em Design Gráfico (Senac-SP), Marketing (FGV) e graduação em Letras Inglês (UFSC) tendo estudado Cinema e História da Arte na Wayne State University, Detroit, EUA. É fundadora do Slam Interuni, junto com Lika Rosa, programa online de poesia e entrevistas com pesquisadores e expoentes da cena do slam. É videomaker do Slam Resistência, um dos maiores coletivos de poesia falada da América Latina.

 
 
lika.jpg

Lika Rosa (direção e produção):

Artista versátil com uma carreira sólida em diversas áreas culturais. Destacou-se como educadora social, foi integrante da Associação Amigos da Multidão e fez parte da equipe da subprefeitura de São Miguel Paulista, atualmente, desenvolve e gerencia diversos projetos socioeducativos. Como cantora e compositora, lançou o álbum "Movi…mento" (2012), como escritora, publicou a coleção de cartões "Arte Poesia" (2019) e o livro "Hoje não vai ter" (2020). Contemplada com a Copa das Favelas - Slam no 5º Fomento à Periferia da Prefeitura de São Paulo. Organiza os Slams Interuni, do Cordel e Resistência. É apresentadora no projeto Municipal Circula, do Teatro Municipal de São Paulo, promovendo acesso a cultura nas periferias como mestre de cerimônias. 

 
 
laila.jpg

Laila Manuelle (direção e edição):

Laila Manuelle é artista, videomaker e produtora cultural nascida em São Paulo.

Cursou Imagem e Som (UFSCar) e se especializou em cinematografia. Desenvolveu arte, cultura e comunicação com a Rádio UFSCar, Rede Fora do Eixo, Mídia Ninja, Guerrilha GRR, Jornal Discurso Sem Método, Opera Mundi, Slam Resistência entre outros.

 
 

Sessão de exibição do Filme Vozeiras - pulsar cultural da periferia

Dias 18-19-20 Outubro às 20h

Online no canal do Youtube Arô Cultura Filmes

 

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...