Quase lá: V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontecerá de 16 a 19 de setembro de 2025

Data foi definida por votação na quinta-feira (31), durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM)

Publicado em 02/11/2024 17h52
 
 
cida onu csw2024

 

A V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres já tem data definida: 16 a 19 de setembro de 2025. O período foi escolhido por unanimidade em votação na quinta-feira (31) durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). O evento acontecerá na capital do país, Brasília, e a expectativa é receber cerca de três mil mulheres.

Mais informações como a formação da Comissão Organizadora serão trazidas em decreto a ser publicado até o início de dezembro.

Histórico

A IV edição da Conferência Nacional de Política para as Mulheres foi realizada na gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016, em Brasília, com duração de três dias de debates e participação de cerca de três mil delegadas.

A etapa nacional promoveu debates sobre propostas municipais, intermunicipais e estaduais - de ações para as mulheres - centrados no tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Clique aqui para acessar a resolução Nº 5, de 15 de dezembro de 2023, que anunciou a realização da V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

fonte: https://www.gov.br/mulheres/pt-br/central-de-conteudos/noticias/2024/novembro/v-conferencia-nacional-de-politicas-para-as-mulheres-acontecera-de-16-a-19-de-setembro-de-2025

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...