Quase lá: Promotor que comparou advogada a cadela é afastado pela CNMP

Walber Luís Silva do Nascimento declarou que comparar a advogada Catharina de Souza Cruz Estrella a uma cadela seria uma ofensa ao animal

Metrópoles

Reprodução
Foto colorida do promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento - Metrópoles

Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou o afastamento cautelar do promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), depois que ele comparou uma advogada a uma cadela.

O promotor declarou que comparar a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrella a uma cadela seria uma ofensa ao animal. Para o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, do CNMP, a fala é caracterizada como conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional.

Além do afastamento do promotor do Tribunal do Júri do Estado do Amazonas, D’Albuquerque determinou que a Procuradoria-Geral de Justiça do MPAM proíba o promotor de participar de sessões plenárias, tornando sem efeito as que estejam em vigor.

Em 14 de setembro, a CNMP instaurou, de ofício, uma reclamação disciplinar contra o promotor Walber do Nascimento.

Relembre a fala do promotor:

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...