Quase lá: Geledés – Instituto da Mulher Negra abre novas turmas do Curso de Multimídia online e para todo Brasil

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril. Nesta nova versão, o curso será totalmente online para atender jovens de todo o Brasil.

 

Artigo produzido por Redação de Geledés

 

 

O projeto de comunicação do Geledés – Instituto da Mulher Negra está abrindo novas turmas de formação em multimídia em parceria com o Zoom Cares. O curso gratuito capacitará jovens negros de todo o Brasil na área de comunicação, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho e introduzi-los em diferentes áreas da comunicação. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril.

Na primeira edição do Curso de Multimídia, a formação tinha uma duração média de seis meses, sendo um curso híbrido com aulas teóricas online e práticas presenciais na organização. A primeira turma teve início em agosto de 2022 e a última foi concluída em dezembro de 2023, formando um total de setenta jovens divididos em três turmas.

Nesta nova versão, o curso será totalmente online para atender jovens de todo o Brasil. As turmas serão divididas por temas, totalizando seis cursos ao longo do ano, todos com certificação.

Durante a formação, os jovens terão conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas, incluindo oficinas de texto, criação de roteiros para documentários, jornalismo investigativo, roteiro para podcasts, publicidade e oficina de escrita.

 

O resultado final das inscrições será divulgado em 27 de abril, e o curso terá início em 13 de maio, segunda-feira. A primeira aula, com o tema “Diferentes formas de expressão artísticas no mundo digital e não digital – A relação entre a arte e a estética”, será ministrada pela ilustradora e multiartista paulista Crica Monteiro.

Crica é Bacharel em Design de Interface Digital pelo Centro Universitário SENAC em São Paulo. Ela é entusiasta das artes visuais, apaixonada por cores e fascinada pela cultura e arte urbana. Sua expressão artística abrange o grafite, ilustração e design, resultando em uma narrativa visual colorida marcada por suas experiências em diversos segmentos do mercado de comunicação, cultura popular e vivências pessoais, com influências do hip-hop e outras expressões da cultura negra.

Inscreva-se


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...