Quase lá: Nosso voto deu frutos

??Neste ano conseguimos eleger algumas/ns parlamentares que, com certeza, farão a diferença nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Nós, mulheres feministas, negras, indígenas, brancas, lésbicas e trans eleitas, precisaremos do apoio dos movimentos sociais para mostrar o quanto cada voto que recebemos foi importante e vai valer muito nos próximos quatro anos. A democracia está vencendo! Viva!!

 
nosso voto deu frutos
??É pela dignidade de todas as humanidades que os movimentos feminista, ambientalista, negro, indígena, de Pessoas com Deficiência e LGBTQIAP+ estão de pé. No Brasil, as discussões que cada um desses grupos pauta têm tido cada vez mais alcance, visibilidade e adesão da sociedade.

? Mas, atenção: a permanência das políticas públicas que funcionam como forma de reparação histórica e social para as pessoas que são sistematicamente jogadas às margens dos Direitos está sempre sob ameaça.

?? E é essa a importância de elegermos chefes de Estado que se relacionam com os movimentos sociais e têm consciência não só dos desafios, mas também das propostas e soluções que são fabricadas diariamente dentro deles. Afinal, a representação política é temporária e o trabalho que é feito coletivamente permanece.

?✊? Defender a Democracia e os Direitos Humanos é uma prática permanente e coletiva, uma luta necessária e urgente.
?? Nosso voto vale muito!

#eleições2022 #meuvotovalemuito #unidaspelademocracia #meuvotovaledemocracia
 
 
meu voto entidades
 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...