Na manhã da terça, 6 de dezembro, a Coordenadora Geral da Justiça GlobalSandra Carvalho, recebeu o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos pela Deputada Estadual do Rio de Janeiro Renata Souza, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

 

Assim como a Justiça Global, inúmeras outras organizações que são referências pelo trabalho que fazem na defesa e garantia dos direitos humanos no país, também foram homenageados. 

justica global premio marielle2022

Justiça Global recebe Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos – Foto: Katarine Flor

Na mesma ocasião, o professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Muniz Sodré recebeu a Medalha Tiradentes, sendo esta a maior honraria concedida pelo Governo Estadual do Rio a quem presta serviços à causa pública. 

Nós, da Justiça Global, nos sentimos honrados e gratos por esta tão grande homenagem que leva o nome de uma das nossas maiores referências na luta por direitos, Marielle Franco.

Além disso, estar ao lado de tantas outras importantes organizações e movimentos que também receberam esta honraria só faz aumentar a nossa responsabilidade na luta por direitos. 

#DescrevoPraVocê Foto 1: Sandra Carvalho junto a outras sete pessoas premiadas. Na foto, cada uma está segurando um certificado de homenagem. Foto 2: Sandra Carvalho está sentada sorrindo, na sua frente tem uma placa escrito: Justiça Global. Foto 3: Muniz Sodré recebe a medalha da Deputada Renata Souza.  

fonte: http://www.global.org.br/blog/justica-global-recebe-premio-marielle-franco-de-direitos-humanos/


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...