Quase lá: Silvana Conti: É preciso estar atenta e forte!

A maioria do povo brasileiro não quer violência, caos e depredações. O povo quer voltar a ter direito de ter trabalho digno e comida na mesa

 

silvana conti ctb rs CTB

Silvana Conti (*)

As forças democráticas brasileiras elegeram Lula, que subiu a rampa nos braços do povo brasileiro.

Já sabíamos que poderiam acontecer ações extremadas, por isso precisamos manter o processo de mobilização permanente para garantirmos a sustentação do governo que elegemos.

Muito importante termos conseguido dar está resposta rápida e unificada nas ruas pelo Brasil afora no dia de hoje com muita unidade e amplitude.

Ontem os fascistas em uma ação terrorista atacaram os três poderes, o coração da democracia. Portanto, mesmo que tenhamos ganhado às eleições, o poder está em disputa.

Precisamos mobilizar a base social que votou e defende nosso projeto, e também buscar dialogar com setores da sociedade que não votaram no nosso projeto, mais não são bolsonaristas raiz.

A maioria do povo brasileiro não quer violência, caos e depredações.

O povo quer voltar a ter direito de ter trabalho digno, comida na mesa, SUS universal e de qualidade para todes, casa, educação de qualidade, cultura, felicidade, direito de viver feliz e voltar a ter direito de sonhar.

A temperatura do governo Lula será tensa e alta por isso precisamos estar preparados(as).

Precisamos construir uma grande aliança com o povo para fazermos a roda do governo girar e exigirmos nossos direitos, nos mobilizando em cima das nossas principais pautas construindo uma agenda de lutas unificada e organizada.

Como disse muito bem André Tokarski:

“O silêncio agora é omissão.”

Precisamos de todas(os)organizados(as), buscarmos as forças políticas que defendem a democracia.

E momento de muita calma e boa pontaria, para enfrentarmos os golpistas que tentam criar o caos no país.

A Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, articulação Povo na Rua, Fórum das Centrais, partidos políticos, movimentos sociais, movimentos populares e amplos setores da sociedade que defendem a democracia precisam caminhar juntos em defesa das liberdades democráticas, na certeza que o Brasil necessita de um projeto de reconstrução nacional, onde os direitos da classe trabalhadora com toda sua diversidade, esteja no topo da agenda de lutas.

#pelademocracia
#semanistiagolpistas

(*) Lésbica, Feminista, Dirigente nacional da UBM, Vice- Presidenta da CTB/RS, Mestra em Políticas Sociais UFRGS/RS

 

fonte: https://sul21.com.br/opiniao/2023/01/e-preciso-estar-atenta-e-forte-por-silvana-conti/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...