Quase lá: Websérie sobre brasileiras inspiradoras estreia nesta terça (17/1)

Produção da Revista AzMina, primeiro episódio de ‘Por elas, por nós’, vai ao ar esta semana no Youtube. Outros quatro episódios estreiam nas próximas terças-feiras

 

 

Correio Braziliense
postado em 16/01/2023 17:43
 

 (crédito: Divulgação)

(crédito: Divulgação)
 
 

Estreia nesta terça-feira (17/1), no Youtube, a websérie documental Por elas, por nós, que conta histórias de mulheres brasileiras essenciais para diversas áreas do conhecimento. Realização da Revista AzMina, a produção tem cinco episódios de 10 minutos, que vão ao ar até o dia 14 de fevereiro.

Situação de vulnerabilidade, tecnologia, inserção de pessoas trans no mercado de trabalho: todas essas são cenários apresentados em Por elas, por nós, que foca em histórias, trajetórias e trabalhos de brasileiras em meio a crises econômica, social e sanitária no país.

“Nossa ideia é mostrar que mulheres estão mudando a vida de outras mulheres em diferentes áreas da sociedade”, afirma a diretora de conteúdo da Revista AzMina, realizadora da websérie, em material de divulgação. “Elas encontram alternativas para seus desafios diários e ajudam a empoderá-las e fortalecê-las.”

Durante as terças-feiras, a começar pelo dia 17 de janeiro, serão lançados gratuitamente episódios que contam com entrevistas e tradução simultânea em Libras, no canal da revista no Youtube. Os episódios, de 10 minutos cada são divididos por temas: dinheiro, saúde, arte e tecnologia — todos com figuras femininas inspiradoras como foco.

A produção tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e o último dos cinco episódios vai ao ar no dia 14 de fevereiro.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2023/01/5066535-webserie-sobre-brasileiras-inspiradoras-estreia-nesta-terca-17-1.html


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...