Produção da Revista AzMina, primeiro episódio de ‘Por elas, por nós’, vai ao ar esta semana no Youtube. Outros quatro episódios estreiam nas próximas terças-feiras
Estreia nesta terça-feira (17/1), no Youtube, a websérie documental Por elas, por nós, que conta histórias de mulheres brasileiras essenciais para diversas áreas do conhecimento. Realização da Revista AzMina, a produção tem cinco episódios de 10 minutos, que vão ao ar até o dia 14 de fevereiro.
Situação de vulnerabilidade, tecnologia, inserção de pessoas trans no mercado de trabalho: todas essas são cenários apresentados em Por elas, por nós, que foca em histórias, trajetórias e trabalhos de brasileiras em meio a crises econômica, social e sanitária no país.
“Nossa ideia é mostrar que mulheres estão mudando a vida de outras mulheres em diferentes áreas da sociedade”, afirma a diretora de conteúdo da Revista AzMina, realizadora da websérie, em material de divulgação. “Elas encontram alternativas para seus desafios diários e ajudam a empoderá-las e fortalecê-las.”
Durante as terças-feiras, a começar pelo dia 17 de janeiro, serão lançados gratuitamente episódios que contam com entrevistas e tradução simultânea em Libras, no canal da revista no Youtube. Os episódios, de 10 minutos cada são divididos por temas: dinheiro, saúde, arte e tecnologia — todos com figuras femininas inspiradoras como foco.
A produção tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e o último dos cinco episódios vai ao ar no dia 14 de fevereiro.