BAHIA: Fitinhas serão entregues com a frase “Não se cale” para mulheres e homens nos circuitos

Publicado terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 às 10:11 h | A TARDE
 
 
Carnaval terá campanha contra o assédio nos circuitos
Carnaval terá campanha contra o assédio nos circuitos - 
 

As Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) da Polícia Civil lançaram a campanha “Não se cale”, com o objetivo de estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem assédio durante o Carnaval de Salvador.

Na ação, feita pelas delegacias dos bairros de Brotas e Periperi, serão distribuídas fitinhas contra o assédio, que estarão disponíveis nos circuitos.  O lançamento foi feito na segunda-feira, 13, na capital baiana.

A campanha tem como base a Lei 13.718/2018, que trata do crime de  importunação sexual, que é definida como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena para p crime pode variar de um a cinco anos. 

 “A prevenção é a palavra chave. Estamos realizando essa ação educativa para alertar os homens sobre o cuidado e respeito com as mulheres e também para informar as mulheres que, caso ocorra qualquer tipo de assédio, estaremos prontas para recebê-las em nossos postos localizados no circuito”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher estará de plantão 24 horas nos postos do Serviço Especializado de Respeito aos Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) localizados no Shopping Barra, no Passeio Público, no Campo Grande e na Ladeira da Montanha.

 

fonte: https://atarde.com.br/carnaval/carnaval-2023/delegacias-da-mulher-lancam-campanha-contra-o-assedio-no-carnaval-1219665

 


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...