Evento amanhã (14/3) marca meia década do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e seu motorista



?Nessa terça-feira, 14 de março, 18h às 23h na Praça Mauá, com programação rolando o dia todo!

Já são 5 anos sem Marielle e Anderson e sem respostas. Meia década. É tempo demais!

 

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
 
Festival pede justiça por Marielle e Anderson com atividades culturais gratuitas, exposições, shows e debates no Rio - Foto: Bárbara Dias/Fotoguerrilha

 

 

Instituto Marielle Franco divulgou nesta semana a programação do "Festival Justiça por Marielle e Anderson", que acontece na próxima terça-feira (14) na Praça Mauá, região central do Rio de Janeiro. O evento marca meia década desde o assassinato ainda sem resolução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Leia mais: 

Ao longo de todo dia estão previstas atividades gratuitas. O Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã recebem exposições abertas ao público com obras em homenagem a Marielle. Além disso, a Redes da Maré lança o Boletim da Segurança Pública da Maré, no MAR, às 13h.

A partir das 17h começam os shows do Festival com artistas como Djonga, Luedji, Azula, Baile Black Bom e Bia Ferreira, além das participações especiais de Marcelo D2 e Criolo. No evento, as famílias de Marielle e Anderson subirão ao palco reafirmando a luta para resolução do caso.

Pela manhã, acontece a tradicional missa por Marielle e Anderson na Igreja Nossa Senhora do Parto, próxima à Estátua de Marielle, instalada no buraco do Lume, no centro do Rio.

"Agora, com a mudança no governo, crescem as esperanças de que as autoridades responsáveis cumprirão seu papel", afirma o Instituto Marielle, acrescentando que cinco anos sem respostas é tempo demais.

O Festival conta com apoio logístico do Pier Mauá, Museu do Amanhã, Porto Maravilha, MAR, Prefeitura do Rio e do Comitê Justiça por Marielle e Anderson. 

justica marielle franco evento

fonte: https://www.brasildefato.com.br/2023/03/12/rj-festival-justica-por-marielle-e-anderson-tera-programacao-gratuita-na-praca-maua


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...