Quase lá: RJ: Festival Justiça por Marielle e Anderson terá programação gratuita na Praça Mauá

Evento amanhã (14/3) marca meia década do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e seu motorista



?Nessa terça-feira, 14 de março, 18h às 23h na Praça Mauá, com programação rolando o dia todo!

Já são 5 anos sem Marielle e Anderson e sem respostas. Meia década. É tempo demais!

 

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
 
Festival pede justiça por Marielle e Anderson com atividades culturais gratuitas, exposições, shows e debates no Rio - Foto: Bárbara Dias/Fotoguerrilha

 

 

Instituto Marielle Franco divulgou nesta semana a programação do "Festival Justiça por Marielle e Anderson", que acontece na próxima terça-feira (14) na Praça Mauá, região central do Rio de Janeiro. O evento marca meia década desde o assassinato ainda sem resolução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Leia mais: 

Ao longo de todo dia estão previstas atividades gratuitas. O Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã recebem exposições abertas ao público com obras em homenagem a Marielle. Além disso, a Redes da Maré lança o Boletim da Segurança Pública da Maré, no MAR, às 13h.

A partir das 17h começam os shows do Festival com artistas como Djonga, Luedji, Azula, Baile Black Bom e Bia Ferreira, além das participações especiais de Marcelo D2 e Criolo. No evento, as famílias de Marielle e Anderson subirão ao palco reafirmando a luta para resolução do caso.

Pela manhã, acontece a tradicional missa por Marielle e Anderson na Igreja Nossa Senhora do Parto, próxima à Estátua de Marielle, instalada no buraco do Lume, no centro do Rio.

"Agora, com a mudança no governo, crescem as esperanças de que as autoridades responsáveis cumprirão seu papel", afirma o Instituto Marielle, acrescentando que cinco anos sem respostas é tempo demais.

O Festival conta com apoio logístico do Pier Mauá, Museu do Amanhã, Porto Maravilha, MAR, Prefeitura do Rio e do Comitê Justiça por Marielle e Anderson. 

justica marielle franco evento

fonte: https://www.brasildefato.com.br/2023/03/12/rj-festival-justica-por-marielle-e-anderson-tera-programacao-gratuita-na-praca-maua


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...