Debate com a filósofa Marcia Tiburi ocorrerá neste sábado, das 9h às 12h de modo virtual. Saiba como participar

Sul 21

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

marciatiburi sul21

Marcia Tiburi (Divulgação)
 

Por que acontecem tantos feminicídios e transfeminicídios no Brasil e no Rio Grande do Sul, se as mulheres têm direito a viver sem violência? Por que estes crimes ocorrem com tal frequência sem que haja uma indignação social? Como se justifica que as mulheres morram sem conseguir chegar à denuncia, e, quando denunciam, não há garantias de vida?

Estas são algumas das perguntas provocadoras do debate que ocorrerá neste sábado (18) pela manhã, tendo como convidada especial a filósofa e professora da Universidade de Paris 8, Márcia Tiburi, que também é escritora e artista visual. Ela é uma das criadoras da campanha nacional Levante Feminista Contra o Feminicídio, que completa dois anos no dia 25 de Março.

A Oficina Virtual “A Morte que Não Deveria Acontecer” é uma promoção do observatório Lupa Feminista Contra o Feminicídio, integrante do Levante no Rio Grande do Sul, destinada a divulgar conceitos e legislações sobre feminicídio, sobre as experiências de monitoramento e o trabalho em rede de atendimento de mulheres em situação de violência.

As outras ministrantes serão a advogada Cristina Gross Villanova, a psicóloga Thais Pereira Siqueira, coordenadora da Lupa Feminista, e a promotora legal popular Fabiane Lara dos Santos. A moderação será feita pela jornalista Telia Negrão, integrante da coordenação nacional do Levante Feminista.

O debate ocorrerá das 9 às 12 horas, de modo virtual. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/3K5wFGhJQcFTTpDZ6

 

 

fonte: https://sul21.com.br/noticias/geral/2023/03/levante-feminista-contra-o-feminicidio-promove-debate-com-marcia-tiburi/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...