A ação será uma versão ampliada do vitorioso programa “Mais Médicos”, lançado em 2013 no governo Dilma Rousseff, mas que agora incluirá também a especialização dos profissionais da saúde e incentivos de permanência nos municípios.

PT na Câmara
15 de março de 2023

 


Bancada da Saúde da Federação Brasil da Esperança esteve reunida com a ministra Nísia Trindade. Foto: Julia Prado/MS

 

Durante audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quarta-feira (15), a Bancada da Saúde da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) tomou conhecimento do lançamento, nos próximos dias, do novo programa “Mais Saúde para o Brasil”. A ação será uma versão ampliada do vitorioso programa “Mais Médicos”, lançado em 2013 no governo Dilma Rousseff, mas que agora incluirá também a especialização dos profissionais da saúde e incentivos de permanência nos municípios.

Pelo twitter, o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), lembrou que mais uma novidade do programa é a “incorporação de outras categorias profissionais, como cirurgião dentista, enfermeiros, assistentes sociais, que irão compor uma equipe de saúde”. “A prioridade será para médicos brasileiros. O Ministério da Saúde também voltará a fazer a validação de diplomas de brasileiros que se formaram no exterior e trará incentivos para recém-formados”, revelou o petista.

Mais ofertas de serviço

O líder do PT ressaltou ainda que a intenção do presidente Lula com o novo programa é elevar a oferta de serviços de saúde de forma quantitativa e qualitativa. “O ganho vai ser a introdução da qualificação de especialistas e de complementação da formação básica dos médicos”, observou.

Além de Zeca Dirceu, também participaram da audiência com a ministra da Saúde os deputados petistas Jorge Solla (BA)Dimas Gadelha (RJ)Dr. Francisco (PI)Zé Neto (BA)Florentino Neto (PI)Ana Paula Lima (SC)Ana Pimentel (MG) e o deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE).

Héber Carvalho

fonte: https://ptnacamara.org.br/site/reunida-com-parlamentares-ministra-da-saude-anuncia-lancamento-do-programa-mais-saude-para-o-brasil/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...