Vereadora de Belém do Pará, Bia Caminha (PT), foi ameaçada de morte na madrugada deste domingo (16)

PT na Câmara - 19/4/23

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores externa solidariedade à vereadora de Belém do Pará, Bia Caminha (PT), que foi ameaçada de morte na madrugada deste domingo (16). A ameaça chegou via e-mail carregado de racismo e LGBTfobia, afirmando que a parlamentar será “eliminada em breve” e se encontrará com Marielle Franco, em uma evidente manifestação de ódio e violência política.

Bia Caminha, que é vice-presidenta estadual do PT-PA, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Belém e mais votada do Norte do país pelo PT aos 21 anos, com atuação política em defesa da Amazônia, mulheres, negros e negras, juventudes e da população LGBTQI. A movimentação combativa da parlamentar e militante a tornou alvo de grupos de extrema direita que ao longo de sua trajetória política tentam interromper tudo que a vereadora representa.

A violência política contra mulheres negras e LGBTQIA+ tem sido arma dos grupos de extrema direita por todo o Brasil que não aceitam que parlamentares como a vereadora Bia Caminha ocupem e existam na política. O Partido dos Trabalhadores se solidariza e comunica que já está tomando as medidas cabíveis para garantir a proteção da vereadora.

Gleisi Hoffmann

Presidenta do PT Nacional


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...