Quase lá: Ferroviária bate Ceará e assume liderança do Brasileiro Feminino

Amanda Gutierres garante vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG

Abrir O Campo De Busca

ferroviária, ceará, brasileiro feminino


© Jonatan Dutra/Ferroviária SA/Direitos Reservados

Publicado em 23/04/2023 - 20:20 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

ouvir:

A Ferroviária derrotou o Ceará por 2 a 0, neste domingo (23) na Fonte Luminosa, em Araraquara, e assumiu a liderança da Série A1 do Brasileiro Feminino. Com os três pontos as Guerreiras Grenás chegaram aos 21 pontos, mesma pontuação do Flamengo (que superou o Bahia por 1 a 0 no último sábado), mas com um melhor saldo de gols.

Porém, o Corinthians pode assumir a liderança da classificação na próxima segunda-feira (24) caso derrote o Internacional no Beira Rio.

A vitória das Guerreiras Grenás teve um destaque, Laryh. A atacante abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com finalização de calcanhar após chute de Day Silva. Ela voltou a superar a goleira adversária aos 30 minutos da etapa final em cobrança de pênalti.

Amanda artilheira

Já o Palmeiras recebeu o Atlético-MG na Arena Barueri e contou com o faro de gol de Amanda Gutierres para vencer por 3 a 1 e subir para a 4ª posição da classificação. A meio-campista abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um chute de direita, ampliou a vantagem um pouco antes do intervalo e deu números finais ao marcador aos 10 da etapa final com uma cavadinha. No final Rafa descontou para as Vingadoras.

Sereias vencem

Em Cotia quem brilhou foi a norte-americana Jourdan, que marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Santos sobre o São Paulo. Os três pontos deixaram as Sereias da Vila na 7ª posição da classificação, com 14 pontos.

Outros resultados:

Avaí 2 x 1 Grêmio
Real Brasília 2 x 0 Athletico-PR

Edição: Fábio Lisboa

fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-04/ferroviaria-bate-ceara-e-assume-lideranca-do-brasileiro-feminino

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...