"Inadmissível e revoltante", escreveu o governador Elmano de Freitas

Autor Carlos Holanda
Carlos Holanda-Repórter - O Povo (Fortaleza)

O governador Elmano de Freitas (PT) determinou a troca no comando da Academia Especial da Polícia (Aesp) após caso de agressão física de um instrutor contra mulheres policiais. Sai Clauber Wagner Vieira de Paula e entra Kilderlan Nascimento de Souza.

"Essa agora sou eu vítima de um macho escroto que se diz instrutor de curso. Um cabo da Polícia Militar do Tocantins, que mesmo depois do ocorrido, está sendo ovacionado pela sua instituição e por todos os que participaram do curso. Curso tático policial feminino. Sim, é um curso direcionado apenas para mulheres", ela denunciou nas redes sociais. 

O curso de quatro semanas foi promovido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Mulheres militares de Pernambuco, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí receberam treinamento. As aulas foram conduzidas por policiais militares de Tocantins.

Veja a nota de Elmano na íntegra

Inadmissível e revoltante a denúncia de agressão cometida por um policial de Tocantins, responsável por ministrar um dos módulos do Curso Tático Policial Feminino na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), contra uma policial civil do Maranhão. Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública apuração rigorosa e imediata deste ocorrido, bem como a solicitação formal da instauração de processo disciplinar para apurar o fato e todo apoio e acolhimento necessários à vítima. Informo a troca da direção-geral da Aesp, que tem como novo diretor o coronel Kilderlan Nascimento de Souza. Não compactuamos e não vamos tolerar qualquer tipo de violência contra as mulheres, assim como quaisquer abusos dentro dos nossos cursos de formação.

Mais informações em instantes.

 

 

fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2023/06/20/elmano-demite-diretor-de-orgao-de-seguranca-apos-agressao-contra-mulheres-policiais.html

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...