Vítima teria sido abusada sexualmente durante a festa de aniversário de cinco anos

Pedro Faria - Estado de Minas
postado em 19/07/2023 10:53 Correio Braziliense
Projeto busca conscientizar crianças sobre abuso sexual -  (crédito: Reprodução)
Projeto busca conscientizar crianças sobre abuso sexual - (crédito: Reprodução)

Um homem, de 23 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de estupro cometido contra uma criança de nove anos em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da instituição, na época do crime, a vítima tinha cinco anos e o autor 18. Os relatos chegaram até a Delegacia apenas no último mês, após a criança de fato entender o que havia ocorrido naquela ocasião.

Segundo o delegado Davi Moraes Pinto, responsável pela investigação, a vítima teria assistido um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e perguntou à avó o que era estupro. “A vítima acreditava que tal expressão era sinônimo de esganar alguém. Após as explicações, ela chorou e perguntou se poderia confiar na avó para narrar um fato”, contou.

Os abusos aconteceram durante a festa de aniversário de cinco anos da criança e o autor seria um primo. “O suspeito se aproveitou da ausência dos pais da criança, que preparavam a festa de aniversário, para levá-la a um quarto e praticar a violência sexual”, relata ao informar que o garoto não disse nada aos pais sobre o ocorrido uma vez que o rapaz teria dito que praticaria novamente os atos caso alguém soubesse”, explicou o delegado.

Após ouvir os relatos, a avó contou aos pais da vítima e eles procuraram o suspeito, que havia fugido. O caso foi apresentado para a Polícia e o suspeito acabou se apresentando em uma delegacia com advogados. Durante o interrogatório, ele confessou o crime.

O inquérito policial foi concluído com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável e remetido à Justiça para as providências legais.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2023/07/5109969-crianca-denuncia-estupro-apos-ver-programa-na-tv-e-primo-e-indiciado.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...