A vítima desapareceu na madrugada dessa segunda-feira (7/8), após sair de casa, em Unaí (MG), com direção ao Distrito Federal. O homem foi preso em flagrante

Darcianne Diogo
postado em 08/08/2023 16:21 / Correio Braziliense

 

Homem foi preso enquanto se preparava para fugir -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Homem foi preso enquanto se preparava para fugir - (crédito: Material cedido ao Correio Braziliense)

Uma adolescente, de 15 anos, foi resgatada por policiais, na manhã desta terça-feira (8/8), após ficar sob o poder de um homem, de 35 anos, identificado por fontes policiais como Leonardo Araújo pereira. A vítima desapareceu na madrugada dessa segunda-feira (7/8), após sair de casa, em Unaí (MG), com direção ao Distrito Federal. A menina narrou aos investigadores que o suspeito a estuprou e a obrigou a usar crack.

A família registrou um boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). A informação é que a garota teria seguido viagem com o suspeito e estaria em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. As equipes deram início às apurações e conseguiram chegar à identidade do homem. Foram feitas buscas em possíveis endereços em Ceilândia e no Recanto das Emas, onde ele pudesse estar escondido.

Os policiais, então, descobriram que a adolescente estaria em uma casa, em Águas Lindas. Nesta manhã, os investigadores conseguiram localizar e resgatar a menina. A vítima prestou um depoimento especial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e narrou os fatos. Ela alegou que o homem a obrigou a manter relações sexuais e a usar drogas.

Prisão


A prisão do suspeito foi realizada por policiais militares do Estado de Goiás, que conseguiram localizá-lo ainda com malas e preparando para fugir. Ele foi preso em flagrante e indiciado por estupro qualificado (contra menor de idade), subtração de incapaz e por fornecer drogas a menor de idade, sendo recolhido à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário.

O autor ostenta uma vasta ficha criminal por crimes de roubo, furto e homicídio cometidos em Goiás.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/08/5115403-menina-de-15-anos-foge-com-homem-e-estuprada-e-obrigada-a-usar-droga.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...