“Você pode defender elas do jeito que for, mas quem vai traçá-las não será tu”, disse um aprovado a outro que havia defendido as mulheres

Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PM mulher - Metrópoles

Novos ataques feitos por aprovados no último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contra mulheres que integravam um grupo de WhatsApp foram “printados” pelas vítimas. Desde a criação das salas virtuais, as aprovadas sofreram atos de misoginia e machismo por parte de colegas homens. Muitas foram expulsas após sofrerem humilhações pelo fato de serem mulheres.

O grupo criado para reunir candidatos aprovados na primeira fase do certame acabou virando foco de discriminação. Em novos ataques registrados pelas mulheres, um integrante responde a outro que defendia a ala feminina. “Você pode defender elas do jeito que for, mas quem vai traçá-las não será tu”, disse.

Aprovados na PMDF excluem mulheres de grupo no WhatsApp: “Vai falar merda em outro lugar”

 

Concurso para soldado da PMDF, com salário de R$ 6,9 mil, é retomado

Em outro momento, determinado participante do espaço virtual comentou que as aprovadas estavam nervosas e disse que elas eram “Marmitas de Mike”. “Mike” é uma expressão popularmente usada entre militares para se referir a alguém que é militar.

A última ofensa que consta nos prints envolve uma comparação misógina que faz alusão ao símbolo de uma montadora francesa de veículos e supostas facilidades conquistadas em troca de sexo.

Veja prints:

Não fui eu quem disse o que estou prestes a digitar aqui, papai do céu que ouvi isso da boca de uma pfem (policial feminina): ‘Mulher, tanto na polícia quanto na vida, consegue tudo graças ao símbolo da Renault [Sic]'”, disparou.

 

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/marmita-de-mike-e-simbolo-da-renault-os-ataques-contra-mulheres-no-grupo-de-aprovados-da-pmdf

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...