Quase lá: MISOGINIA NA PM: “Marmita de Mike” e “Símbolo da Renault”, os ataques contra mulheres no grupo de aprovados da PMDF

“Você pode defender elas do jeito que for, mas quem vai traçá-las não será tu”, disse um aprovado a outro que havia defendido as mulheres

Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PM mulher - Metrópoles

Novos ataques feitos por aprovados no último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contra mulheres que integravam um grupo de WhatsApp foram “printados” pelas vítimas. Desde a criação das salas virtuais, as aprovadas sofreram atos de misoginia e machismo por parte de colegas homens. Muitas foram expulsas após sofrerem humilhações pelo fato de serem mulheres.

O grupo criado para reunir candidatos aprovados na primeira fase do certame acabou virando foco de discriminação. Em novos ataques registrados pelas mulheres, um integrante responde a outro que defendia a ala feminina. “Você pode defender elas do jeito que for, mas quem vai traçá-las não será tu”, disse.

Aprovados na PMDF excluem mulheres de grupo no WhatsApp: “Vai falar merda em outro lugar”

 

Concurso para soldado da PMDF, com salário de R$ 6,9 mil, é retomado

Em outro momento, determinado participante do espaço virtual comentou que as aprovadas estavam nervosas e disse que elas eram “Marmitas de Mike”. “Mike” é uma expressão popularmente usada entre militares para se referir a alguém que é militar.

A última ofensa que consta nos prints envolve uma comparação misógina que faz alusão ao símbolo de uma montadora francesa de veículos e supostas facilidades conquistadas em troca de sexo.

Veja prints:

Não fui eu quem disse o que estou prestes a digitar aqui, papai do céu que ouvi isso da boca de uma pfem (policial feminina): ‘Mulher, tanto na polícia quanto na vida, consegue tudo graças ao símbolo da Renault [Sic]'”, disparou.

 

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/marmita-de-mike-e-simbolo-da-renault-os-ataques-contra-mulheres-no-grupo-de-aprovados-da-pmdf

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Recomendamos a leitura

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...