Polícia Federal prendeu três pessoas, nesta 4ª, na maior operação feita pela corporação no Oeste do Pará contra pornografia infantil

Metrópoles

PF/Divulgação
Polícia Federal faz operação contra pedofilia

Polícia Federal faz operação contra pedofilia

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6/9), a Operação Predadores, contra suspeitos de produzir, armazenar e compartilhar cerca de 2 mil fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil — inclusive, estupro de bebês. Até a mais recente atualização desta reportagem, três pessoas haviam sido presas em flagrante no Pará.

Cerca de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em 10 endereços no Oeste do Pará. Uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) composta por um procurador da República e dois servidores acompanham os trabalhos. Os investigadores apreenderam celulares, pendrives e HDs, onde podem estar armazenados mais arquivos ilegais.

Operação contra pedofilia prende 14 pessoas no estado de São Paulo

Com a ação, a PF busca apurar a eventual participação de mais pessoas nos crimes; saber se as imagens foram distribuídas em grupos de Whatsapp; e identificar vítimas.

 

Um dos investigados, que havia sido preso em 2013 e cumpria prisão domiciliar, passava-se por mulher e entrava em contato com crianças e adolescentes para pedir que lhe enviassem fotos e vídeos dos genitais. Ele está entre um dos três presos em flagrante.

Somadas, as penas podem chegar a 20 anos de reclusão. As investigações seguirão até a identificação de todos os envolvidos, assim como de pessoas que tenham recebido e distribuído imagens e vídeos ilícitos.

Polícia Federal também alerta para que as famílias fiquem atentas ao uso das redes sociais por crianças e adolescentes.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/falsa-mulher-e-bebes-estuprados-as-bizarrices-de-pedofilos-alvo-da-pf

 


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...