Deputada fala ao programa DR com Demori, que vai ao ar às 22h

 
Logo Agência Brasil
Brasília (DF) 27/09/2023 - A Deputada Érika Hilton (PSOL-SP) é a convidada do programa na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - `DR com Demori´`.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil© Joédson Alves/Agência Brasil

 

Publicado em 03/10/2023 - 08:32 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília

ouvir:

Violência política de gênero, transfobia e ativismo são alguns dos temas abordados na entrevista da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ao programa Dando a Real com Leandro Demori, ou DR com Demori, que vai ao ar nesta terça-feira (3), às 22h, na TV Brasil. Na conversa, a primeira deputada federal negra e transexual eleita no Brasil falou sobre a violência e o preconceito sofridos no Parlamento nos primeiros meses de mandato. 

“O anonimato da rua me protegia e no Congresso Nacional as ameaças, os ataques são direcionados à minha pessoa. Eu, enquanto deputada eleita, com a visibilidade que tenho, hoje talvez corra mais risco do que quando era uma adolescente perdida em uma esquina de prostituição”, disse a parlamentar. 

Erika contou que na infância não sofreu hostilidade e não teve o seu gênero reprimido, mas, por causa do fundamentalismo religioso, sua mãe passou a rejeitá-la na adolescência, o que a fez sair de casa aos 14 anos, acabando na prostituição. “É importante lembrar que 90% das mulheres transexuais e travestis vivem compulsoriamente da prostituição porque são expulsas de casa e não encontram espaço no mercado de trabalho”.

Brasília (DF) 27/09/2023 - A Deputada Érika Hilton (PSOL-SP) é a convidada do programa na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - `DR com Demori´`.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Brasília - A deputada Érika Hilton (PSOL-SP) é a convidada do programa DR com Demori, da EBC. Foto Joédson Alves/Agência Brasil

Ela também falou sobre a luta de classe, de gênero e de raça e defendeu a nomeação de uma ministra negra para o Supremo Tribunal Federal. “Será uma glória e uma vitória sem precedentes, um recado ao Brasil”. 

DR com Demori vai ao ar às terças-feiras, às 22h, na TV Brasil. O programa também será veiculado na Rádio Nacional e na Rádio MEC, também às terças-feiras, às 23h.

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, por TV por assinatura e por parabólica.

Os programas da emissora também estão disponíveis no aplicativo TV Brasil Play, pelo site tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

 

Edição: Graça Adjuto

fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/em-programa-da-tv-brasil-erika-hilton-relata-violencia-no-congresso

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...