O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) recebe, dias 23 e 24 de outubro, o Seminário Povos Indígenas e a Luta Antirracista – Implicações para a Psicologia Latinoamericana. O evento, realizado pela primeira vez na UFSC, tem o objetivo de promover debate e reflexão sobre a questão indígena e a luta antirracista, a partir da psicologia social latinoamericana, contribuindo para a visibilidade dos movimentos indígenas na luta pelo território.

 

UFSC

O seminário também pretende colaborar com a reflexão sobre a necessária implicação ético-política da psicologia na questão indígena, promovendo o intercâmbio entre indígenas estudantes, profissionais e pesquisadores. Os interessados devem realizar a inscrição, e os participantes terão direito a certificado.

Na programação, haverá a participação de Casé Angatu, indígena do povo Tupinambá Xucuru e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e das universidades estaduais da Bahia (UEBA); Nitá Tuxá, indígena do povo Tuxá, Psicóloga, Conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Membro da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI); Geni Nuñez, indígena do povo Guarani, Psicóloga, Membro do CFP e da ABIPSI, além de outras colaborações. Mais informações no Instagram do Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política (Nupra).

fonte: https://noticias.ufsc.br/2023/10/ufsc-tera-evento-sobre-povos-indigenas-e-a-luta-antirracista/

 


Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...