A agressão ocorreu em 11 de outubro e a vítima estava internada no Hospital Regional do Gama (HRG), em estado grave, desde então

A vítima estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro.  -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A vítima estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro. - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Foto de perfil do autor(a) Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/10/2023 13:20

 

Uma mulher morreu após ser esfaqueada pelo namorado na Quadra 20 do Setor Oeste, no Gama. Laísa Rocha da Silva, 35 anos, estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os serviços militares foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a PMDF encontrou Laísa ensanguentada e ferida com várias perfurações de faca. A vítima foi encaminhada ao HRG já em estado grave. A morte ocorreu na madrugada deste sábado (21/10).

Identificado como Tiago Nunes Santana, o suspeito fugiu da cena do crime deixando grande rastro de sangue e, na sexta-feira (20), foi preso preventivamente. A mulher deixa duas filhas.

Laísa é a 29ª vítima de feminicídio no DF neste ano, um aumento de 70% em relação a 2022, em que foram registrados 17 casos. De acordo com a SSP, de janeiro a agosto deste ano, foram 47 tentativas de feminicídio.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/10/5136371-mulher-morre-10-dias-apos-ser-esfaqueada-pelo-namorado-no-gama.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...