A vítima do terceiro feminicídio deste ano completaria 40 anos nesta quinta-feira (18/01). Ela foi esfaqueada pelo companheiro na Quadra 604, conjunto 1, do Recanto das Emas

PRI-2606-FEMINICIDIO -  (crédito: Maurenilson Freire)
PRI-2606-FEMINICIDIO - (crédito: Maurenilson Freire)
Darcianne Diogo
Mariana Saraiva
Pedro Marra
 
postado em 17/01/2024 21:16 / Correio Braziliense

A vítima do terceiro feminicídio deste ano completaria 40 anos nesta quinta-feira (18/01). Antônia Maria da Silva Carvalho foi esfaqueada pelo companheiro Francisco Farias da Silva, na Quadra 604, conjunto 1, do Recanto das Emas, na noite desta quarta-feira (18/1). Ela era natural de Batalha, no Piaui. 

 

O suspeito, de 46 anos, tentou tirar a própria vida, após o crime, e foi transportado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Feminicídio: saiba quem é a mulher assassinada a facadas pelo marido

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/01/6788625-mulher-morta-por-companheiro-no-recanto-das-emas-faria-aniversario-nesta-quinta-feira-18-01.html

 

Vítima de feminicídio, dona de casa foi assassinada na frente do filho do casal. Ela faria 40 anos nesta quinta-feira (18/1)

Metrópoles

Foto colorida mulher olhando para câmera

A dona de casa Antônia Maria da Silva, de 39 anos, é a terceira vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024. Em uma semana, três mulheres foram brutalmente mortas pelos respectivos companheiros. Antônia foi assassinada a facadas, desferidas pelo próprio companheiro, identificado como Francisco Faria da Silva, na noite desta quarta-feira (17/1), no Recanto das Emas.

O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 3 anos. Assustado, o menino se escondeu no guarda-roupas enquanto o pai matava a mãe. Descrita como quieta e tranquila pelos vizinhos, Antônia nasceu na cidade de Batalha, no Piauí, e se mudou para Brasília havia sete meses. Ela vivia na quitinete onde foi brutalmente morta, com o marido e o filho, na Quadra 604 da região administrativa.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/feminicidio-saiba-quem-e-a-mulher-assassinada-a-facadas-pelo-marido

 

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...