Quase lá: Criola seleciona nanoinfluenciadoras para contar histórias de mulheres negras

Em parceria com a Fundação Wikimedia, o Projeto de aprimoramento das habilidades no uso de novas tecnologias para construção de meios para equidade racial tem por objetivo contribuir para a construção da narrativa de um mundo sem racismo, a partir da criação de espaços de inovação e co-criação desse futuro, por meio da editoração colaborativa de uma “enciclopédia virtual” e da oferta de formação.

O projeto visa contribuir para a disseminação de conhecimento livre e antirracista produzidos por e para mulheres negras cis e trans, e também o aprimoramento do uso de novas tecnologias para construir equidade racial. Além disso, reafirmar as meninas e mulheres negras potentes e mobilizadas, enfrentando e produzindo tecnologias sociais como respostas às desigualdades e iniquidades. Disputando as narrativas e ampliando a voz delas – especialmente na esfera pública.

Quem pode se inscrever?

Mulheres negras, cis ou trans, maiores de 18 anos e que tenham entre 1 mil e 10 mil seguidores em pelo menos uma de suas redes sociais!

As inscrições terminam em 15/02/2024

O que as selecionadas apresentarão?

• É esperado da nanoinfluenciadora a entrega de um vídeo em alta definição, de 5 a 10 minutos com relatos reais sobre fatos, ideias/conceitos e histórias de mulheres negra cis e trans de sua região e/ou campo de luta que lideram ou atuam em prol dos direitos das mulheres negras.

• O vídeo deverá seguir as diretrizes que serão disponibilizadas para produção e poderá ser publicado no site de CRIOLA e nas redes sociais de CRIOLA a partir da análise e seleção do material final. A entrega da prévia deverá ser concluída até 28/02/2024 e a do material (vídeo) final até 07/03/2024.

• Será necessária assinatura de termo de utilização de imagem após seleção.

A seleção será realizada por uma comissão definida por Criola e os critérios levarão em conta os itens que estão na área Público alvo e Condições de participação deste documento além de análise em relação a originalidade e adequação temática do presente edital.

Para as 100 selecionadas será oferecido um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo material final entregue dentro dos requisitos estabelecidos por Criola.

Vem contar histórias negras para o mundo!

 

fonte: https://criola.org.br/criola-seleciona-nanoinfluenciadoras-para-contar-historias-de-mulheres-negras/

 

 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...