Quase lá: Coronel reunirá PMs negras com tema: “Apresentação de cabelos crespos”

O Estado-Maior da PMDF convidou PMs negras para “apresentação pessoal de cabelos crespos femininos no âmbito da corporação”

Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida mostra sombra de pessoa de cabelos crespos, com céu ao fundo - Metrópoles

O coronel Marcus Vinícius da Silva Antunes, chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), convidou policiais militares femininas negras a participarem de uma reunião de trabalho sobre “a apresentação pessoal de cabelos crespos femininos no âmbito da corporação”.

O convite, que está previsto para 14 de março, não especifica os assuntos que serão tratados e acabou gerando apreensão entre algumas policiais, que declaram “receio” caso não fossem à reunião.

O Metrópoles entrou em contato com a PMDF.

A corporação informou que, atualmente, o regulamento de uniformes não prevê regulamentação específica para todos os tipos de cabelo feminino.

“Trata-se de uma reunião-convite para escutar as policiais, compreender melhor as suas necessidades e as ajustar ao regulamento”, apontou o órgão.

“A Polícia Militar do Distrito Federal tem desenvolvido políticas de modo a ouvir os seus policiais para encontrar soluções na ausência de previsão em regulamentos, de modo a proporcionar acolhimento e construção de uma Corporação justa e bem-conceituada”, finalizou.

 

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/coronel-reunira-pms-negras-com-tema-apresentacao-de-cabelos-crespos

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...