O evento, uma parceria com o Ministério das Mulheres, ocorrerá na sala do Conselho Superior da DPU, em Brasília, às 10 horas.

observatorio DPU

Brasília - A Defensoria Pública da União (DPU) instituirá o Observatório sobre Violência Contra as Mulheres nesta quinta-feira (7). O evento de lançamento ocorrerá antes do Dia Internacional da Mulher e chamará atenção para os desafios enfrentados pelas mulheres, incluindo disparidades salariais, violência de gênero, acesso desigual à educação e discriminação no local de trabalho.

O evento, uma parceria com o Ministério das Mulheres, ocorrerá na sala do Conselho Superior da DPU, em Brasília, às 10 horas. Também poderá ser acompanhado online aqui.

A equipe do Observatório trabalhará para estabelecer um canal no recebimento, processamento e encaminhamento de denúncias de violências contra as mulheres no âmbito da DPU.

Atuando na defesa das mulheres vítimas de todo tipo de violência, o Observatório terá por finalidade os seguintes tópicos:

  • Produzir e analisar relatórios a partir dos dados obtidos pelo Observatório;
  • Planejar, coordenar e implementar ações estratégicas e estruturais voltadas à defesa das mulheres vítimas de violência;
  • Fomentar a capacitação e a educação em direitos do público interno e externo da DPU sobre o tema da violência contra as mulheres;
  • Fazer interlocução com outras instituições, sociedade civil e esferas de governo visando à promoção dos direitos humanos e da defesa dos direitos fundamentais das mulheres vítimas de violência, bem como a atuação em rede;
  • Manter a memória de atuação e das ações efetuadas pelo Observatório;
  • Indicar membro para representar a Defensoria Pública da União em reuniões, audiências públicas e outros eventos que tratarem do tema da violência contra as mulheres.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

fonte: https://www.dpu.def.br/noticias-institucional/233-slideshow/79229-dpu-instituira-observatorio-sobre-violencia-contra-as-mulheres-nesta-quinta-feira-7


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

Cfemea Perfil Parlamentar

Violência contra as mulheres em dados

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Estudo: Elas que Lutam

CLIQUE PARA BAIXAR

ELAS QUE LUTAM - As mulheres e a sustentação da vida na pandemia é um estudo inicial
sobre as ações de solidariedade e cuidado lideradas pelas mulheres durante esta longa pandemia.

legalizar aborto

Veja o que foi publicado no Portal do Cfemea por data

nosso voto2

...