Quase lá: CFEMEA participa no 13° Fórum Internacional da AWID sobre Futuros Feministas: Construindo Poder Coletivo em prol dos Direito e da Justiça

Do dia 8 ao dia 11 de setembro, o CFEMEA participa no 13 ° Fórum Internacional da AWID sobre Futuros Feministas: Construindo Poder Coletivo em prol dos Direito e da Justiça.

Com programa intenso e milhares de mulheres ativistas do mundo todo, o CFEMEA irá realizar uma atividade sobre a Sustentabilidade do ativismo feminista: Diálogos inter-regionais sobre autocuidado e bem-estar coletivo, a ser realizada no dia 8 de setembro, às 11:30. Pensado como um espaço para diálogos inter-regionais entre feministas que compartilham estratégias de autocuidado e cuidado coletivo, inspirando ativistas a adotar a noção de autocuidado como um “ato político e revolucionário” que pode renovar nossas lutas e movimentos. A atividade será realizada juntamente com o Coletivo Feminista sobre autocuidado e cuidado entre ativistas(Brasil), Institute for Women´s Empowerment/IWE (China), International Women’s Partnership dor Peace and Justice/IPW (Thailand) e Coalition of Women for Peace (Israel)

A Universidade Livre Feminista também irá realizar uma atividade no Fórum de Estratégias de resistência para o ativismo digital feminista, como forma de um encontro para um mapeamento coletivo e compartilhamento de estratégias de defesa contra as violências sofridas em decorrência do ativismo feminista digital.

Todo o programa e links para acompanhamento ao vivo estão disponível no website do evento.

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...