Quase lá: Erika Kokay é reeleita deputada federal no Distrito Federal

Erika Kokay se reelege mais uma vez deputada federal pelo PT no Distrito Federal. A parlamentar recebeu 145.786 votos e vai ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados por mais quatro anos. Ela ficar em terceiro lugar.

 

Reconta aí - 2/10/22

erikakokay lula

Kokay é nordestina, nascida em Fortaleza (CE), e está há mais de 45 anos na militância política em defesa dos direitos dos trabalhadores, dos direitos humanos e dos direitos dos mais vulneráveis.

A parlamentar iniciou sua carreira na Caixa. Atuou na liderança da categoria bancária até ser eleita a primeira presidenta do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal. E foi a sua atuação de destaque como líder sindical que levou Erika Kokay a ser eleita por cinco mandatos parlamentares consecutivos, sendo deputada distrital e deputada federal.

Em 2018, já em seu segundo mandato como deputada federal, Erika Kokay foi eleita presidenta do diretório regional do PT no Distrito Federal.

No Congresso Nacional, Erika Kokay luta pela empresas públicas e defende a Caixa com unhas e dentes; luta pelos direitos dos empregados das empresas públicas, pelos direitos dos brasileiros de serem amparados por programa sociais, pelos direitos dos indígenas e povos tradicionais e muito mais.

Com mais quatro anos, a parlamentar seguirá colocando as pautas dos brasileiros como prioridade e fazendo muito mais pela população que mais necessita.

 

fonte: https://recontaai.com.br/erika-kokay-e-reeleita-deputada-federal-no-distrito-federal


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...