Quase lá: Jornalistas do Brasil de Fato lideram votações do Prêmio Mulher Imprensa; votação vai até dia 21

Flávia Quirino e Katia Marko, editoras no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, concorrem ao 'Prêmio Regionalidade'

 

Felipe Mendes
Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
 
Flávia Quirino e Kátia Marko: editoras do BdF estão entre finalistas de prêmio nacional - Acervos pessoais

Resultado parcial das votações do Troféu Mulher Imprensa mostra as jornalistas Flávia Quirino e Kátia Marko, editoras do Brasil de Fato, liderando as disputas das categorias regionais da premiação, a principal do país no reconhecimento ao trabalho de mulheres nas redações jornalísticas e outros espaços de trabalho. A votação está aberta até o próximo dia 21 de agosto.

Para votar, os leitores devem acessar o site da premiação, neste link, e clicar no nome da categoria. Depois de informar nome e endereço de e-mail, o "eleitor" recebe uma mensagem para confirmar o voto. É possível votar uma vez em cada categoria. Devido a uma instabilidade no sistema no início da votação, a data original de encerramento, que aconteceria em 18 de agosto, foi adiada para o dia 21.

Flávia Quirino integra a equipe da regional do Distrito Federal do Brasil de Fato, enquanto Kátia Marko atua na regional do Rio Grande do Sul. Nesta, que é a 17ª edição, a premiação traz como tema "Regionalidade", e com isso foram criadas as categorias para cada uma das regiões do país. Flávia Quirino concorre na categoria Centro Oeste; Katia Marko, na Sul. Há ainda categorias para as outras três regiões (Nordeste, Norte e Sudeste).

:: Brasil de Fato completa 20 anos de comunicação popular e luta pela democracia ::

"[A indicação] um reconhecimento coletivo ao trabalho desenvolvido pelo Brasil de Fato, à importância que tem o Brasil de Fato para o cenário da comunicação no país e, olhando aqui para o Distrito Federal: a importância de ter um site regional que olhe para cá e fale das lutas e da diversidade do povo do Distrito Federal", destacou Quirino.

"Atuar como editora do Brasil de Fato é a realização de um sonho, mostrando que é possível a gente realizar esse sonho com qualidade extraordinária, com credibilidade. Cada vez que as pessoas vêm dizer 'olha, parabéns pelo trabalho, parabéns pelo jornalismo que vocês fazem', isso é um grande presente", afirmou Kátia Marko ao celebrar a indicação.

Outras categorias

O Troféu Mulher Imprensa premiará ainda mulheres de destaque nas categorias telejornalismo; radiojornalismo; jornalismo impresso e online; multimídia (líder, diretora ou editora de redação); jornalista especializada na pauta diversidade; consultora de comunicação (categorias agência e corporativa); comunicação pública; programa ou série audiovisual de jornalismo; programa de podcast de jornalismo.

"O trabalho das 75 finalistas ressalta causas como direitos das mulheres, combate à violência, combate ao preconceito, sororidade, respeito à diversidade, entre tantas outras", destacou a organização do prêmio ao divulgar os resultados parciais. "Importante lembrar que a prévia é apenas uma 'foto' e que mudanças significativas podem ocorrer ao longo do processo de voto popular", complementa o texto.

Edição: Thalita Pires

 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...