Quase lá: ONG Criola completa 30 de anos de luta em defesa dos direitos das mulheres negras

 Um presente para todes que ajudaram a construir essa história e um reforço da esperança e da luta que nos faz seguir em busca do Bem viver para todas as mulheres negras!

 

 

Celebração dos 30 anos de CRIOLA

No Dia da Consciência Negra, lembramos que nossos passos vêm de longe! Inspiradas pelas ialodês e pelo nosso legado ancestral, continuamos a lutar diariamente para a construção de um país justo e democrático para as mulheres negras.

O mini-doc "Celebração Criola 30 anos" registra uma parte do nosso encontro, da nossa festa por aquelas que vieram antes e as que constroem o agora. E celebramos o nosso futuro, porque ele é ancestral.

Relembre falas das ialodês que nos inspiraram e estiveram nas atividades ocorridas do mês de setembro de 2022: a roda de samba com Moça Prosa, o tour pelo Rio Antigo e a celebração Nossos Passos Vêm de Longe, no Muhcab. Um presente para todes que ajudaram a construir essa história e um reforço da esperança e da luta que nos faz seguir em busca do Bem viver para todas as mulheres negras!

Este filme foi realizado em parceria com Max Volume (direção), Beatriz Lacerda (assistência de fotografia) e Víviam Silva (câmera).

https://youtu.be/7htx-4BgVA4

 

Programa Bem Viver fala sobre os 30 anos de Criola

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...