Quase lá: Oficina de Escrita de Si: do Diário à Política Carolina Maria de Jesus

 Inscreva-se gratuitamente, vagas limitadas!

Cartaz da Oficina de Escrita, com a foto da Carolina Jesus em preto e branco e informações em tons pasteis.

Estão abertas as inscrições da Oficina de Escrita de Si: do Diário à Política Carolina Maria de Jesus, promovida pelo projeto Unifesp Negra da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas da Universidade Federal de São Paulo.

Trata-se de uma oficina de escrita criativa voltada exclusivamente para mulheres negras cis, trans e travestis, pertencentes a comunidade Unifesp.

As participantes farão exercícios práticos de escrita de si, sob a perspectiva de Sueli Carneiro, a partir das suas experiências e de leituras compartilhadas do livro Diário de Bitita, entre outras obras de Carolina Maria de Jesus, com o objetivo de elaborar um material escrito sobre a confluência de suas vivências com a Política Carolina Maria de Jesus de Promoção de Equidade Étnico-racial da Unifesp e o legado da escritora.

O material produzido terá a curadoria do grupo técnico Unifesp Negra para futura publicação.

Não é necessário ter experiência com escrita criativa.

Serviço:
Oficina de Escrita de Si: do Diário à Política Carolina Maria de Jesus
Datas: de 21/09/23 a 07/12/2023 (sempre às quintas-feiras pelo Google Meet)
Horário: das 20h às 21h30
 
fonte: https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/6595-oficina-de-escrita-de-si-do-diario-a-politica-carolina-maria-de-jesus
 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...