Quase lá: Funcionária de cafeteria é sequestrada no DF ao embarcar em lotação pirata

A vítima foi mantida em cárcere privado em Cristalina (GO). A Polícia Civil do DF identificou o carro usado no crime e os autores, localizando e resgatando a mulher

Júlia Eleutério

postado em 22/08/2023 Correio Braziliense

 

Mulher sequestrada desde 2011 é encontrada na França
 -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Mulher sequestrada desde 2011 é encontrada na França - (crédito: Reprodução/Freepik)

A funcionária de uma cafeteria, localizada na Asa Norte, foi vítima de um sequestro após entrar em um carro de lotação pirata. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), a mulher foi impedida de desembarcar na Rodoviária do Plano Piloto pelo motorista e cobrador. Ela foi mantida em cárcere em Cristalina (GO).

Após terminar o expediente noturno na cafeteria no final da Asa Norte, a funcionária embarcou na lotação pirata. Ao chegar na Rodoviária do Plano Piloto, o motorista e o cobrador anunciaram o sequestro, impedindo que a vítima desembarcasse. A mulher tentou sair do carro para fugir dos criminosos, mas as portas traseiras do veículo estavam sem as maçanetas internas, impossibilitando a fuga.

A vítima foi levada para o cativeiro, localizado no Distrito de Campos Lindos, em Cristalina (GO). Ela passou a primeira noite na companhia dos autores. Na manhã seguinte, a família da funcionária recebeu o pedido de resgate.

No decorrer do dia, o valor pedido pelos criminosos foi pago, sem seguir as orientações da Divisão de Repressão ao Sequestro da Corpatri. Mesmo após o pagamento do resgate, a vítima não foi libertada pela dupla.

A polícia identificou o veículo utilizado no crime. Com isso, teve início a operação, durante a noite, no Distrito de Campos Lindos, obrigando os autores a libertarem a vítima na manhã seguinte.

Segundo as investigações, o objetivo dos autores era permanecer com a vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado em conta. No entanto, o plano foi frustrado pela ação da PCDF. Os criminosos foram identificados e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime.

Com informações da Divicom.

 

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/08/5118896-funcionaria-de-cafeteria-e-sequestrada-ao-entrar-em-lotacao-pirata.html

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...