Quase lá: Bancada da Bala é lançada na Câmara dos Deputados com 263 integrantes

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) é o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública

Isadora Teixeira - Metrópoles
 

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, também conhecida como Bancada da Bala, será lançada nesta quarta-feira (3/5), na Câmara dos Deputados.

O grupo que conta com 263 integrantes é um dos maiores da Casa, que tem 513 parlamentares.

O presidente da Bancada da Bala, Alberto Fraga (PL-DF), disse que a frente irá se concentrar nas leis orgânicas das polícias Federal e Civil, além de discutir alternativas aos saidões. “Uma outra pauta importante é o sistema prisional. O saidão tem contribuído para o aumento da violência. Temos de achar uma solução”, afirmou.

“O principal objetivo é continuar o trabalho a fim de garantir segurança pública de qualidade para a população brasileira”, disse Fraga.

A Bancada da Bala tem 38 parlamentares oriundos de corporações como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O lançamento oficial será no Salão Nobre da Câmara, às 10h.

Na última terça-feira (25/4), a Comissão de Segurança Pública da Câmara anulou o decreto do presidente Lula (PT) que suspendia os registros de clubes, escolas de tiro e colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). Na ocasião, o colegiado aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/23, que permite a concessão de novos registros.

 

fonte: https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/bancada-da-bala-e-lancada-na-camara-dos-deputados-com-263-integrantes


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...