Quase lá: Traficantes que exploram sexualmente brasileiras na Itália são alvo da PF

Traficantes são investigados por exploração sexual das vítimas, inclusive com publicações em sites italianos e trabalhos forçados

Metrópoles

 

PF/Divulgação
Operação da Polícia Federal

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (28/8), a Operação Correntes Não Visíveis. O objetivo é combater o crime de tráfico internacional de pessoas.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência de supostos traficantes em Fortaleza (CE), Caucaia (CE) e Carpina (PE), todos expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal.

A investigação da PF apontou indícios de arregimentação de mulheres no Ceará para prostituição na Itália, em esquema que envolve exploração sexual das vítimas, inclusive com publicações em sites italianos; trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas impagáveis e uso de arma de fogo pelos suspeitos para coação das vítimas.

As buscas ocorrem nos domicílios dos investigados. A operação objetiva delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso.

As investigações continuam. As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.

O nome da operação foi extraído de trecho da representação policial à Justiça pelas medidas restritivas.

fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/traficantes-que-exploram-sexualmente-brasileiras-na-italia-sao-alvo

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...