Quase lá: Morre Sarah Domingues, ex-diretora da União Nacional dos Estudantes

A jovem foi morta a tiros na Ilha das Flores, em Porto Alegre, enquanto fazia uma pesquisa de campo para o trabalho de conclusão de curso

Correio Braziliense
postado em 24/01/2024 13:59

 

Nesta quarta-feira, às 14h, ocorrerá um ato em memória da Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Nesta quarta-feira, às 14h, ocorrerá um ato em memória da Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

 

Morreu, na terça-feira (23/1) a estudante e ex-diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Sarah Domingues. A jovem foi morta a tiros na Ilha das Flores, em Porto Alegre, enquanto fazia uma pesquisa de campo para o trabalho de conclusão de curso. Sarah estudava arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No momento dos disparos, Sarah estava em frente a um mercado da região, com o crachá da universidade no pescoço, realizando registros para o trabalho. O alvo do atentado seria o proprietário do local, que também morreu. Ainda não há informações sobre o velório e supultamento da jovem.

Nesta quarta-feira (24/1), às 14h, ocorrerá um ato em memória da Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Em nota, a União Nacional dos Estudantes (UNE) lamentou o ocorrido."Ela dedicou os melhores anos de sua vida na luta por uma educação de qualidade para todos", disse a organização estudantil.

Isis Mustafa, 1ª vice-presidente da UNE, também lamentou a morte de Sarah e lembrou do legado da jovem. "A companheira Sarah tinha muito orgulho de vestir a camiseta azul da União Nacional dos Estudantes, construiu ativamente a diretoria da entidade por duas gestões seguidas. Do tipo que combatia com alegria, que amava o movimento estudantil, intransigente na luta contra todas as injustiças", afirmou Isis.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/educacao-basica/2024/01/6791952-morre-sarah-domingues-ex-diretora-da-une.html

 


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...