Quase lá: Governo prepara medidas de combate à violência contra a mulher

Entre as propostas estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180. Pacote deve ser anunciado no Dia das Mulheres, em 8 de março

Victor Correia
postado em 13/02/2023 18:30 - Correio Braziliense
 
 
 (crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)
(crédito: Reprodução/Twitter @FlavioDino)
 

ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, reuniram-se nesta segunda-feira (13/2) para discutir uma série de medidas a serem anunciadas no Dia da Mulher, em 8 de março. Entre as ações estão a retomada da Casa da Mulher Brasileira e do Ligue 180, canal de denúncias voltado às mulheres.

"Vamos fortalecer as políticas do Ministério das Mulheres em várias áreas. Ações como fornecimento de apoio às patrulhas Maria da Penha e também apoio para ampliação das Casas da Mulher em várias cidades brasileiras. Será um 8 de Março com muitas novidades boas para o Brasil", declarou Dino em vídeo ao lado da ministra Cida Gonçalves.

Segundo a chefe da pasta das Mulheres, os dois ministérios estão desenhando uma Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. "Vários anúncios serão feitos no oito de março", reforçou a ministra. Segundo Dino, a redução das taxas de feminicídio no país é uma prioridade "por orientação do presidente Lula".

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/02/5073379-governo-prepara-medidas-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher.html

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...