Quase lá: Vítima de feminicídio em Santa Maria tinha apenas 29 anos e era pedagoga

Adrielly Thauana foi morta na noite dessa sexta-feira (2/6). O companheiro, Josmar Junio, tentou tirar a própria vida em seguida

 

DD
Darcianne Diogo 
postado em 03/06/2023 13:48 - Correio Braziliense

 

Adrielly mantinha um relacionamento com Josmar Junio há pelo menos três anos -  (crédito: Redes sociais)
Adrielly mantinha um relacionamento com Josmar Junio há pelo menos três anos - (crédito: Redes sociais)

mulher assassinada a facadas pelo companheiro em Santa Maria é Adrielly Thauana. A pedagoga, de 29 anos, foi vítima de feminicídio na noite dessa sexta-feira (2/6). O acusado do crime, identificado como Josmar Junio, tentou se matar com uma faca no peito.

O caso ocorreu por volta de 21h20. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e permanece no Hospital Regional do Gama (HRG). O estado de saúde não foi divulgado.

O feminicídio é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A motivação ainda não foi esclarecida. Adrielly é natural do Piauí e mantinha um relacionamento com o autor há pelo menos três anos. Nas redes sociais, a vítima costumava postar fotos ao lado do companheiro. A última delas foi publicada em dezembro de 2021.

O Distrito Federal registra o 12º caso de feminicídio em 2023. O último ocorreu em 12 de abril, quando Cristina de Sousa Santos, 32 anos, morreu após ser baleada pelo ex-companheiro em Planaltina.

fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/06/5099341-vitima-de-feminicidio-em-santa-maria-tinha-apenas-29-anos-e-era-pedagoga.html

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...