Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil - O número de conflitos por terra na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) já supera todos os governos anteriores desde a redemocratização, em 1985. Em apenas três anos de governo, entre 2019 e 2021, o país somou 4.078 conflitos gerados pela tensão no campo.
No levantamento realizado, o ODH traz dados sobre a Amazônia e como a região vem sendo dominada pela lógica dos grupos armados e criminosos que influenciem na vida da população e vem corrompendo e ocupando a economia, a política e o cotidiano das pessoas. Em 2021, a Amazônia Legal, que concentra apenas 24% da população rural do país, registrou três vezes mais conflitos que o restante da região.
As consequências da desconstituição dos serviços públicos têm ocasionado o aumento da violência no campo e o desmonte das políticas públicas fundiárias e ambientais, colocando grupos sociais já historicamente vulnerabilizados numa situação de extrema violência.
Leia mais: https://observadhecovid.org.br/noticias/o-observatorio-direitos-humanos-crise-e-covid-19-lanca-o-seu-mais-novo-informe-desconstituicao-dos-servicos-publicos-no-brasil
#observatoriodhcriseecovid19 #desconstituiçãodosserviçospúblicosnobrasil
#aumentodosconflitossocioambientais #desmontedaspolíticaspúblicas #meuvotovalemuito #nossovotovalemuito #Nodia30deOutubronãodeixedevotar