Quase lá: CNDH divulga resultado da eleição de movimentos sociais e organizações da sociedade civil eleitos para compor o conselho

 

Nove organizações da sociedade civil são eleitas para titularidade e integram CNDH, CPT passa a compor o conselho enquanto suplente

Por Andressa Zumpano do setor de comunicação da CPT Nacional
Fotos: Claúdia Pereira | Pastorais do Campo

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos - CNDH divulgou a lista com resultado preliminar do processo eleitoral de movimentos sociais e organizações da sociedade civil para compor o colegiado no biênio 2022-2024. A eleição foi realizada nesta quinta e sexta (17 e 18 de novembro), durante o Encontro Nacional, com 109 entidades habilitadas.

As entidades eleitas para titularidade são: Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas; Associação Brasileira de Saúde Mental; Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil; Central Única dos Trabalhadores do Brasil - CUT Brasil; Instituto Nacional Para o Desenvolvimento Social e Cultural do Campo; Central de Cooperavas e Empreendimentos Solidários do Brasil; Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC; Movimento Nacional População de Rua; Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. 

A Comissão Pastoral da Terra foi eleita para suplência, passando a integrar o conselho.Todo o processo eleitoral ocorreu conforme o Edital de Convocação, nº 01, de 30 de maio de 2022, republicado em 10 de junho de 2022, e a Lei 12.986, de 2 de junho de 2014.

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.

Confira o resultado preliminar em: http://bit.ly/3Ast0sc

 

fonte: https://www.cptnacional.org.br/publicacoes/noticias/acoes-dos-movimentos/6235-cndh-divulga-resultado-da-eleicao-de-movimentos-sociais-e-organizacoes-da-sociedade-civil-eleitos-para-compor-o-conselho

 


Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...