Deputada federal agradeceu o apoio dos mineiros e afirmou que o prêmio pelo qual luta é um modelo econômico menos desigual
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) esteve em Nova York na última semana para receber o prêmio simbólico pela indicação na lista de 100 líderes influentes da revista "Time". A parlamentar mineira havia sido indicada em setembro, junto com a também deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
- Time: Salabert e Hilton são listadas como líderes influentes por revista
A revista afirma que as duas primeiras parlamentares trans do Congresso Nacional "inspiram o mundo" com suas lutas políticas e lembra da violência que ambas sofrem em sua trajetória na vida pública. Pelas redes sociais, Duda agradeceu a confiança dos mineiros e o apoio de sua equipe.
"Muito feliz por representar o Brasil no evento e, sobretudo, por ver que a luta que estamos fazendo em defesa da justiça socioambiental está sendo reconhecida internacionalmente. Fico feliz com esse prêmio simbólico", disse Duda.
A revista ainda ressaltou que Duda e Erika Hilton trabalham para que o risco de violência não limite as aspirações legislativas. "O prêmio pelo qual lutamos de fato é um novo modelo econômico no país, pautado no combate à desigualdade e que reconheça a importância de preservar nossos biomas e nossa biodiversidade", completou Duda.