Quase lá: Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, abrirá o Congresso Acadêmico Unifesp 2023

Intitulada Universidade na (re)construção da Nação, palestra de abertura será realizada no dia 19/6, a partir das 9h

 

Mesa de Abertura Congresso 2023

A ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, será responsável pela palestra de abertura do Congresso Acadêmico Unifesp 2023, evento gratuito e híbrido que acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho. A palestra da ministra leva o tema do Congresso Acadêmico 2023 e será realizada na segunda-feira, 19 de junho, a partir das 9h com transmissão pelo canal da Unifesp direto do Teatro Marcos Lindenberg, em São Paulo.

Doutora em Sociologia, mestre em Ciência Política e graduada em Ciências Sociais, Nísia Trindade Lima é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde, sendo também a primeira mulher a presidir, entre 2017 e 2022, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional.

Tem sua atuação como gestora e intelectual baseada na promoção do valor social da ciência no Brasil e em ações que aproximem a ciência da sociedade. É autora de livros e artigos com ênfase no pensamento social brasileiro, história das ideias em saúde pública e processos brasileiros de construção do Estado Nacional.

Pesquisadora plena da Casa de Oswaldo Cruz da Fiocruz, ela é ainda professora do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde , professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do IESP e professora associada de Sociologia Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o Congresso Acadêmico Unifesp 2023

Este ano, com o tema Universidade na (re)construção da nação, o congresso reunirá, durante os cinco dias de programação, a comunidade acadêmica para a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos na Unifesp, palestras temáticas, sessões científicas e apresentações artísticas.

Uma vez que o congresso é aberto à participação de toda sociedade, será uma oportunidade para conhecer a produção acadêmica da universidade. Ao todo, foram mais de 2 mil trabalhos submetidos, que são realizados nos programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da universidade.

“Que o desafio de 2023 seja inspirador para a (re)construção da universidade pública e de nosso país, baseados na ciência, educação e inovação produzidas na universidade”, convida a coordenação colegiada do Congresso Acadêmico Unifesp 2023.

Serviço:
Congresso Acadêmico Unifesp 2023
Programação de abertura: dia 19 de junho, a partir das 9h (formato híbrido)
Apresentação cultural: Coral da Unifesp
Palestra: Universidade na (re)construção da nação - Nísia Trindade Lima, ministra da Saúde
Data de realização do congresso: de 19 a 23 de junho
Site do evento
Inscrição
 
 
fonte: https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/6468-ministra-da-saude-nisia-trindade-lima-abrira-o-congresso-academico-unifesp-2023
 

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...