Quase lá: “Moro não está acima da lei”, afirma deputada federal Érika Kokay

Parlamentar do DF provocou o senador e ex-juiz da Lava Jato, após a PGR apresentar denuncia e pedir a prisão de Moro

 atualizado 17/04/2023 19:11

Sérgio Moro - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
 

Depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar e pedir a prisão do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) alfinetou o ex-juiz da Lava Jato, dizendo que ele não está acima da lei.

“Moro denunciado pela PGR por crime de calúnia, pode perder mandato e ser condenado à prisão. Sempre avisamos que ele não respeita o Judiciário e nem a democracia. O Brasil pagou um preço alto pelos aplausos que esse moço recebeu. Moro não está acima da lei”, provocou a parlamentar do DF.

Moro foi denunciado após um vídeo em que ele fala em “comprar habeas corpus” do ministro Gilmar Mendes, do STF. O senador é acusado de calúnia. Caso a pena seja superior a quatro anos, o parlamentar pode perder o mandato. A pena inicial pelo crime é de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.

Veja a postagem de Érika Kokay:

erika moro acima lei

Mais sobre o assunto

Matérias Publicadas por Data

Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Logomarca NPNM

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...