Quase lá: Câmara dos Deputados promove seminário sobre anistia no Brasil, hoje (28) terça-feira

Será debatida concepção ampliada sobre os direitos à memória, à verdade, à justiça e à reparação

28/03/2023 - 08:08  

João Viana/Prefeitura de Manaus
Assistência Social - geral - pobreza - miséria - crianças em situação de rua - Prefeitura realiza abordagem de crianças e adolescentes explorados na mendicância
No evento, serão discutidas formas de reconhecer e reparar violações a direitos humanos
 

A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (28) o Seminário sobre Anistia no Brasil. A proposta é colocar em debate uma concepção ampliada sobre os direitos à memória, à verdade, à justiça e à reparação no contexto de reconstrução da democracia e das políticas públicas no País.

No evento, será debatida a necessidade de que as políticas neste campo possam avançar para além das demandas históricas e das pendências da transição democrática. Serão colocadas em discussão formas de reconhecer e reparar outras violações de direitos humanos, tais como o genocídio do povo indígena, o racismo estrutural e o extermínio da juventude negra e favelada.

O debate será realizado das 15h30 às 18h30 no Auditório Freitas Nobre.

A mesa de abertura contará com a presença de parlamentares. Em seguida, representantes de diversos movimentos sociais vão participar de mesa com o tema "Memória, Verdade, Justiça e Reparação Hoje". A mediação será feita pela Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias - https://www.camara.leg.br/noticias/948411-segunda-secretaria-promove-seminario-sobre-anistia-no-brasil/


Artigos do CFEMEA

Coloque seu email em nossa lista

lia zanotta4
CLIQUE E LEIA:

Lia Zanotta

A maternidade desejada é a única possibilidade de aquietar corações e mentes. A maternidade desejada depende de circunstâncias e momentos e se dá entre possibilidades e impossibilidades. Como num mundo onde se afirmam a igualdade de direitos de gênero e raça quer-se impor a maternidade obrigatória às mulheres?

ivone gebara religiosas pelos direitos

Nesses tempos de mares conturbados não há calmaria, não há possibilidade de se esconder dos conflitos, de não cair nos abismos das acusações e divisões sobretudo frente a certos problemas que a vida insiste em nos apresentar. O diálogo, a compreensão mútua, a solidariedade real, o amor ao próximo correm o risco de se tornarem palavras vazias sobretudo na boca dos que se julgam seus representantes.

Violência contra as mulheres em dados

Cfemea Perfil Parlamentar

Direitos Sexuais e Reprodutivos

logo ulf4

Logomarca NPNM

Cfemea Perfil Parlamentar

Informe sobre o monitoramento do Congresso Nacional maio-junho 2023

legalizar aborto

...